Pular para o conteúdo principal

Título na Netflix: La Segunda Guerra Mundial a todo color (World War II in color)


🎬
Título na Netflix: La Segunda Guerra Mundial a todo color (World War II in color)


A série é organizada por meios de vídeos, que foram restaurados em cores, a série possui apenas 01 temporada, com 13 episódios.

Episódio 01- A tempestade se avizinha
Episódio 02- Guerra-relâmpago
Episódio 03- Grã-Bretanha contida
Episódio 04- Hitler ataca o leste
Episódio 05- Sol nascente desenfreado
Episódio 06- Mediterrâneo e o Norte da África
Episódio 07- Virando a Maré
Episódio 08-  O rolo compressor soviético
Episódio 09- Senhor
Episódio 10- Fechando o cerco
Episódio 11- Guerra na Ilha
Episódio 12- Vitória na Europa
Episódio 13- Vitória no pacífico


Clique aqui, e assista pela Netflix. 





Esta publicação não possui fins lucrativos, você pode compartilhar, favor cite a fonte. Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TARSILA DO AMARAL E AS PAISAGENS BRASILEIRAS + sugestão de atividade

Tarsila do Amaral e as paisagens brasileiras¹ O olhar de Tarsila sob a paisagem da vida cotidiana, rica em elementos que retratam diversas paisagens de nosso país. EXEMPLO: "Morro de Favela" 1924-  O Morro de Favela compõe uma paisagem de uma cidade múltipla, partes dos elementos continuam no passado. Nesta obra está presente a separação do campo e a cidade, e como a urbanização brasileira, há o contraste da pobreza e riqueza. A obra registra a marginalização da população pobre e e a miserabilidade dos negros no Brasil. A tela mostra a pobreza das casas amontoadas e roupas despenduradas.   As paisagens da Tarsila fundem as ideias do desenvolvimento industrial e urbano com a (re) descoberta do Brasil, da cultura popular e do passado colonial. A paisagem brasileira é rica em elementos e retratam diversas paisagens do país. Sugestão de atividade Esta publicação é uma possibilidade de trabalho interdisciplinar entre a Geografia, História e a Arte, lembrando

O conceito de Paisagem em Milton Santos

O conceito de Paisagem em Milton Santos em: "Metamorfoses do Espaço Habitado. Todos os espaços são geográficos porque determinados pelo movimento da sociedade, da produção. Mas tanto a paisagem como espaço, resultam de movimentos superficiais e de fundo da sociedade, uma realidade de funcionamento unitário, um mosaico de relações, de formas, funções e sentidos. PAISAGEM, O QUE É Tudo o que nós vemos, o que nossa visão alcança, é a paisagem. Esta pode ser definida como o domínio do visível, aquilo que a vista abarca. É formada não apenas de volumes, mas também de cores, movimentos, odores, sons, etc. PERCEPÇÃO E CONHECIMENTO Nossa visão depende da localização em que se está, se no chão, em um andar baixo ou alto de um edifício, num miradouro estratégico, num avião... A paisagem toma escalas diferentes e assoma diversamente aos nossos olhos, segundo o lugar onde estejamos, ampliando-se quanto mais se sobe em altura, porque desse modo desaparecem ou atenuam

TRÊS DEFINIÇÕES DA POBREZA- Milton Santos (Pobreza Urbana e Por uma outra globalização)

TRÊS DEFINIÇÕES DA POBREZA- Milton Santos (Pobreza Urbana e Por uma outra globalização)  Antes das definições dos "três tipos de pobreza, é importante compreender o que, a pobreza, pela ótica de Milton Santos, no livro: “Pobreza Urbana”: “o termo pobreza, não só implica um estado de privação material como também um modo de vida - um conjunto complexo e duradouro de relações e instituições sociais, econômicas, culturais e políticas, criadas para encontrar a segurança dentro de uma mesma situação insegura” (...) * É importante compreender que, o assunto exige de nós uma ótima dinâmica, onde todos os fatores (internos e externos), devem ser levados em consideração, caso ocorra o contrário, estaríamos correndo o risco de buscar soluções parciais e contraditórias. E tais medidas parciais e contraditórias são considerados pelo autor, como, maneira de “esquivar-se ao problema da pobreza”, ignorando que a nossa sociedade é dividida em classes e desiguais, por sinal.